HOME OFFICE

DESCUBRA AGORA QUAIS SERVIÇOS VOCÊ PODE PRESTAR COM CONHECIMENTO EM MARKETING DIGITAL

CLIQUE AQUI

Afiliado Marketing Digital

Linha Editorial

Linha Editorial

Linha Editorial – Olá, que ótimo que você esta aqui, por neste blog conhecimento partilhado, adoro dividir o que eu sei.

E hoje vamos falar sobre linha editorial, para que você não tenha mais dúvidas, principalmente na hora de escrever os seus artigos.

Primeiramente é muito importante você saber quem é o seu avatar, quais são as dores dele?

Você tem que saber quais dores você vai sanar do seu lead.

Entenda o seguinte, o seu cliente precisa confiar em você, antes de fazer uma compra.

Somente depois dessa confiança gerada e as dores sanadas, que ele se sentirá mais confortável em comprar com o seu link de afiliado.

Você precisa entender que o seu avatar vai ter vários níveis de consciência. Vou falar dos 3 mais básicos.

Mas é importante que você saiba que é um processo, desde quando o avatar descobre até a finalização da venda e/ou pós-venda.

Linha Editorial

Linha Editorial

Entrando já no assunto de o que é linha editorial vamos falar de topo de funil, meio e fundo de funil, esses 3 níveis.

Vou te dar exemplos, para que você possa criar a sua linha editorial.

Mas é importante que você saiba, não crie conteúdo apenas para um tipo de audiência, vá variando, até mesmo quando um novo lead chega até você, você ainda não sabe qual é o nível de consciência dele, com isso ele pode consumir diversos conteúdos seu.

O importante é ele se conectar, independente da etapa que ele estiver.

Linha editorial para topo de funil.

O lead ainda não tem conhecimento do assunto que você aborda, então comece falando dos assuntos abaixo, relacionado ao seu nicho.

  • O que é;
  • Para quem é;
  • Primeiros passo;
  • Como começar.

Para meio de funil o que escrever na sua linha editorial.

O lead já tem conhecimento, é o período que ele quer aprender mais sobre, sanar objeções, ajude ele, abordando cada um dos temas abaixo:

  • Falta de tempo;
  • Falta de dinheiro;
  • Reflexão;
  • Motivação;
  • Passo a Passo;
  • Como fazer.

Linha editorial para fundo de funil.

Esse é o momento onde o lead já tem conhecimento do que você esta falando, já sanou algumas objeções e está caminhando para a compra, ele apenas precisa de algumas comprovações, e os temas abaixo podem te ajudar a solucionar.

  • Sua transformação
  • Seu porque
  • Seu depoimento
  • Comparação
  • Prova Social
  • Inspiração

Uma dica muito importante para você saber quais dores sanar, para cada etapa que o seu lead estiver liste 10 dores. Assim você não se perderá na hora da criação de conteúdo e poderá deixar a sua linha editorial mais fácil de ser criada.

Você vai gostar de aprender mais sobre: Palavra Chave

Até o próximo artigo

Juliana Pizarro

Blog Conhecimento Partilhado


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

treze + 20 =

2 Comentários

  1. Diego Hora disse:

    Artigo muito bom, obrigado por compartilhar esse conteudo falando das linhas editoriais.

Precisa de um BLOG e/ou SITE para profissionalizar a sua marca?

Fale comigo ou clique aqui e veja as vantagens de ter o seu endereço na internet.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.