Linha Editorial
Linha Editorial – Olá, que ótimo que você esta aqui, por neste blog conhecimento partilhado, adoro dividir o que eu sei.
E hoje vamos falar sobre linha editorial, para que você não tenha mais dúvidas, principalmente na hora de escrever os seus artigos.
Primeiramente é muito importante você saber quem é o seu avatar, quais são as dores dele?
Você tem que saber quais dores você vai sanar do seu lead.
Entenda o seguinte, o seu cliente precisa confiar em você, antes de fazer uma compra.
Somente depois dessa confiança gerada e as dores sanadas, que ele se sentirá mais confortável em comprar com o seu link de afiliado.
Você precisa entender que o seu avatar vai ter vários níveis de consciência. Vou falar dos 3 mais básicos.
Mas é importante que você saiba que é um processo, desde quando o avatar descobre até a finalização da venda e/ou pós-venda.
Linha Editorial
Entrando já no assunto de o que é linha editorial vamos falar de topo de funil, meio e fundo de funil, esses 3 níveis.
Vou te dar exemplos, para que você possa criar a sua linha editorial.
Mas é importante que você saiba, não crie conteúdo apenas para um tipo de audiência, vá variando, até mesmo quando um novo lead chega até você, você ainda não sabe qual é o nível de consciência dele, com isso ele pode consumir diversos conteúdos seu.
O importante é ele se conectar, independente da etapa que ele estiver.
Linha editorial para topo de funil.
O lead ainda não tem conhecimento do assunto que você aborda, então comece falando dos assuntos abaixo, relacionado ao seu nicho.
- O que é;
- Para quem é;
- Primeiros passo;
- Como começar.
Para meio de funil o que escrever na sua linha editorial.
O lead já tem conhecimento, é o período que ele quer aprender mais sobre, sanar objeções, ajude ele, abordando cada um dos temas abaixo:
- Falta de tempo;
- Falta de dinheiro;
- Reflexão;
- Motivação;
- Passo a Passo;
- Como fazer.
Linha editorial para fundo de funil.
Esse é o momento onde o lead já tem conhecimento do que você esta falando, já sanou algumas objeções e está caminhando para a compra, ele apenas precisa de algumas comprovações, e os temas abaixo podem te ajudar a solucionar.
- Sua transformação
- Seu porque
- Seu depoimento
- Comparação
- Prova Social
- Inspiração
Uma dica muito importante para você saber quais dores sanar, para cada etapa que o seu lead estiver liste 10 dores. Assim você não se perderá na hora da criação de conteúdo e poderá deixar a sua linha editorial mais fácil de ser criada.
Você vai gostar de aprender mais sobre: Palavra Chave
Até o próximo artigo
Juliana Pizarro
Artigo muito bom, obrigado por compartilhar esse conteudo falando das linhas editoriais.
Muito obrigada por ler o artigo e deixar o seu comentário, fico muito feliz que esteja ajudando.