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Artigo Marketing Digital

Instagram para Empresas – Mini Treinamento Instagram Profissional

Instagram para Empresas – Mini Treinamento Instagram Profissional
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Instagram Para Empresas – Hoje a importância de ter uma presença online é mais que essencial.

Mas infelizmente venho vendo muitos empreendedores usando as redes sociais de forma errada, ou simplesmente não usam tudo o que a ferramenta oferece.

Por conta disso eu criei um Mini Treinamento Instagram Profissional que é voltado para você aprender a usar o Instagram para empresas de forma correta.

O meu Mini Treinamento tem 5 aulas rápidas e práticas que foi feitam com base dos principais erros que vejo que os donos de pequenos negócios cometem.

Se você também tem a intenção de usar o Instagram para empresas, assista esse Mini Treinamento, que pode te ajuda a evitar cometer pequenos erros.

Mas antes de começarmos eu preciso que você entenda que o Instagram é uma mídia social, isso quer dizer que é uma mídia de relacionamento.

É importante sim ter seguidores, mas não pense apenas em vender, mantenha o relacionamento com os seus seguidores que eles podem se tornar o seu cliente.

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Instagram para Empresas – 5 Dicas Para Você Usar o Instagram de Forma Correta

Abaixo está o resumo de cada aula, mas é muito importante que você se cadastre e assista todas as aulas, pois em video você consegue entender melhor e colocar em prática bem rápido.

  • Conta Comercial / Profissional

Mude a sua conta de pessoal para Conta Comercial.

Muitas informações e botões o Instagram começa a disponibilizar a partir do momento que você faz a alteração, por exemplo contato, como chegar, ligar, enviar e-mail, essas informações ajudam o seu cliente e ele consegue através de um click.

Além de poder analisar as métricas, como por exemplo qual o percentual de homens ou mulheres que te seguem, horário que eles acessam mais, qual o tamanho do seu público, quantos novos seguidores na última semana, quantas pessoas clicaram no seu botão.

São informações que te ajudam a analisar melhor o seu negócio.

  • BIO Estratégica

O seu novo seguidor tem que saber quem você é, o que você faz, sobre o que você fala, na BIO ou biografia, você tem que conseguir resumir todas essas informações.

Mas tome cuidado pois o espaço é pequeno então use sabiamente.

Para você saber se está no caminho certo para ter uma bio estratégica, formule uma frase com todos esses itens.

Fale o problema maior do seu cliente, demonstre que esse problema tem solução e que você soluciona.

Sempre que você acreditar ser necessário, faça a alteração para poder traduzir melhor o que você faz.

As informações de telefone, cidade, ou algum link deixe para colocar nos botões que o próprio Instagram oferece.

Quer potencializar ainda mais o seu Instagram? Aprenda a fazer belíssimas fotos usando apenas o seu celular. Clique aqui.

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  • Foto do Perfil

Lembre-se sempre, as pessoas se conectam com pessoas.

Então pense bem se o seu produto ou serviço é você mesmo que representa através da sua imagem, ou não. Se você for a cara do seu negócio, eu sugiro que coloque a sua foto.

Coloque sempre uma foto legível e que seja correspondente ao que você empreende e se possível que “converse” com a sua BIO.

  • Descrição com Propósito

Não deixe de colocar legendas em todas as fotos que você for postar.

Se por um acaso você tinha essa prática, visualize as suas últimas 6 fotos e coloque descrição em todas elas.

A descrição das fotos tem o poder de educar a sua audiência.

Através dela que você vai dar as informações do seu negócio, por exemplo, seu horário de funcionamento, se você faz delivery, sua forma de pagamento, tamanho dos produtos, quando estará disponível, e muito mais.

A descrição é onde você conversa com as pessoas.

E sempre pense que todos os dias você tem a possibilidade de se conectar com um cliente novo, então será que esse novo cliente olhando apenas a foto, conseguem entender o que você quer dizer?

Leia também: Como Definir Publico Alvo

  • Fotos que Conectam

Lembre-se o Instagram é uma rede de relacionamento, então não utilize ele apenas para demonstrar o seu produto como se fosse um catálogo.

Use o seu feed, como se fosse a sua vitrine, demonstre o seu produto de forma natural e mais humanizado.

A foto tem o poder de se conectar com o seu cliente, para ele chegar no seu perfil, ele vê a foto primeiro e depois se houver o interesse na foto ele vai para a descrição.

Entenda que no Instagram, o principal é a foto, ela que vai chamar atenção do seu cliente.

Mini Treinamento Instagram Profissional

Tente fazer fotos no qual o seu produto ou serviço está no contexto da imagem, não apenas a imagem do produto.

Tente despertar o desejo no seu cliente em querer o que você tem a oferecer.

Espero que você tenha gostado dessas dicas de Instagram para Empresas que disponibilizei neste Mini Treinamento Instagram Profissional. Abaixo está o link para acessar todas as aulas, que você pode é só clicar e assistir agora.

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Até o próximo artigo.

Juliana Pizarro

Fundadora do Blog Conhecimento Partilhado


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5 Comentários

  1. Neuza Jaz disse:

    Isso é realmente interessante, você é um blogueiro muito habilidoso.
    Além disso, compartilhei seu site em minhas redes sociais!

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