HOME OFFICE

DESCUBRA AGORA QUAIS SERVIÇOS VOCÊ PODE PRESTAR COM CONHECIMENTO EM MARKETING DIGITAL

CLIQUE AQUI

Artigo Trabalhar em Casa

Como trabalhar em casa – Primeiros passos e o mais importante

Como trabalhar em casa – Primeiros passos e o mais importante

Como trabalhar em casa como afiliado – a importância do blog

Uns dos principais passos para quem quer trabalhar em casa como afiliado de forma profissional é ter um blog. Ele faz parte da estrutura de um afiliado autoridade, mesmo que você, neste instante, esteja começando do zero, já fez venda ou não. Sugiro sim que você coloque o blog como prioridade nas suas metas. Continue lendo que eu vou te explicar porquê.

Te falei em outro artigo que me decidi, de forma bem rápida a trabalhar em casa como afiliado. E sinceramente não sabia exatamente tudo que eu iria fazer. Mas uma coisa eu percebi, diversos afiliados usavam as redes sociais, então no mínimo, era o que eu também, pensei inconscientemente, iria fazer.

Mas logo entendi que não é uma boa depender das redes sociais. Sabe porquê?

Porque decidi criar um blog, meu início para trabalhar em casa

Imagina você, focar apenas no Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter, ou qualquer outra rede social. Talvez você até pense, lógico que vou focar nestas redes primeiro, é onde estão as pessoas. Se eu criar um blog ninguém me conhece, como vão saber que eu criei um blog, como vão me achar?

Pois, eu te respondo, logo te provando, que essa não é a maneira certa de pensar. Olha só essa reportagem, nela fala sobre uma das instabilidades de todas essas redes sociais, a instabilidade foi detectada por volta das 11h da manhã e começou a ser normalizar por volta as 19:30h. Diversas pessoas do Brasil e do mundo foram afetadas.

Agora eu te pergunto, imagina você depender única e exclusivamente das redes sociais? Num momento de instabilidade, como esse que citei, simplesmente você fica de mãos atadas, pois, você fica dependente de recursos que não são seus.

Aí eu te pergunto, como trabalhar em casa dessa forma? Difícil né!

Vou te dar outro exemplo, um pouco mais drástico, olha essa outra reportagem. Nela está informando que a rede social Google + será descontinuada e todas as informações nela, serão apagadas. Os usuários podem pegar as suas publicações até uma data limite e após isso será simplesmente, excluída. Uma rede social que durou 7 anos.

Imagina se fosse o seu caso, 7 anos de conteúdo jogados no lixo, de certa forma seria bem complicado, não é mesmo. Imagine se apenas existisse essa rede social e você tivesse que começar tudo de novo em outro lugar.

Exatamente por isso é tão importante que você tenha algo que seja seu, que você pode mexer, deixar da sua forma. Eu entendi muito rapidamente isso e logo criei o meu blog.

O blog é a nossa casa

Dentro do marketing digital, costumamos falar que o blog é nossa casa e está totalmente certo. Se você fez uma boa divulgação no período que utilizou as redes sociais, as pessoas irão te procurar em outro lugar depois, caso seja necessário.

Só uma coisa, não estou falando aqui que você não deve usar as redes sociais, de forma alguma, você deve aproveitar, levar as pessoas das suas redes sociais para o seu blog, elas têm que ser usadas a seu favor, o que você não pode, é ser dependente delas. Conseguiu entender a diferença?

Como trabalhar em casa

Mesmo sem saber como fazer, criei o meu blog

Acho que já te falei aqui, que uma das melhores coisas que fiz assim que eu decidi trabalhar em casa como afiliada, foi investir em um curso que me desse o passo a passo de como fazer.

Uma das coisas que eu definitivamente não saberia fazer, era criar o meu blog, acho que eu não saberia nem por onde começar, sério mesmo.

Como eu falei, eu já queria começar de forma profissional, então nem pensei na possibilidade de ter um blog gratuito, logo contratei um domínio e uma hospedagem. Que antes nem sabia o que era, já tinha ouvido falar, mas saber exatamente, não sabia não.

O domínio, normalmente é contratado anualmente e é o seu nome, seu endereço na internet.

A sua hospedagem é paga por mês e ela é referente à aonde vai ficar o seu site/blog. Onde ele será armazenado.

Outra coisa que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar era WordPress, ele serve basicamente para criar e administrar o seu site, no início é um pouco complicadinho, mas depois é bem fácil de mexer.

Eu fico tão feliz em dividir com você e, ao mesmo tempo, perceber o quanto eu aprendi neste curto espaço de tempo, tudo isso somente foi possível porque eu me permiti aprender e praticar algo novo. E quanto mais conheço pessoas deste ramo, percebo que não fui a única, muitas e muitas pessoas eram como eu.

E se hoje você quer ver um pouco mais do que eu estou fazendo, me siga aqui nas redes sociais, vou adorar receber a sua mensagem que leu essa postagem.

Até o próximo artigo.

Juliana Pizarro

Fundadora do Blog Conhecimento Partilhado.


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

5 × 4 =

2 Comentários

Precisa de um BLOG e/ou SITE para profissionalizar a sua marca?

Fale comigo ou clique aqui e veja as vantagens de ter o seu endereço na internet.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.